top of page

Prevenção financeira #Uma decisão positiva

Nossa vida é um somatório de fatos e decisões. Alguns eventos durante a vida são esperados, outros não. Ter um carro furtado é um fato, ter feito um seguro, ou não, é uma decisão. Querer viver até os 100 anos é louvável, porém, não se planejar financeiramente para isto é uma decisão arriscada.

Durante nossas vidas estamos expostos a muitos impactos pessoais e patrimoniais. Agir preventivamente, reduzindo os riscos a que estamos expostos, é muito importante.

A prevenção financeira deve ser encarada como uma decisão positiva. Você escova os dentes para prevenir cáries, ensina isto diariamente para seus filhos, mas não faz uma reserva financeira para emergências? Como assim?

Selecionei 3 dicas para você começar a se planejar:


1 Não tenha medo, nem vergonha, de pensar sobre dinheiro, falar sobre dinheiro e contar dinheiro. Adquirir conhecimentos sobre finanças e entender que tudo que está fazendo é para seu benefício, e de sua família, é o primeiro passo.

2 Planeje seus sonhos. Uma viagem, um carro, uma pós-graduação, precisam ser transformados em projetos. Pensar é um ato de inteligência, planeje com calma para não ter que se frustrar no meio do caminho.


“Lembra-te de que tempo é dinheiro”,

já dizia Benjamim Franklin em 1748.


3 Entenda que tudo que você compra tem um preço em unidades monetárias, mas o valor é outro conceito. Valor é o tempo de vida que você leva para adquirir o dinheiro, para trocar pelo seu sonho. Imagine que você deseja um objeto que custa R$ 5.000,00. Como você interpreta este preço? O que ele significa? É o tempo de vida que você precisa gastar, para acumular o dinheiro, para trocar pela experiência escolhida.


Beijos monetários e até a próxima!

www.revistasouldigital.com.br






bottom of page